sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BUSCAI






BUSCAI
... E ACHAREIS, BATEI E ABRIR-SE-VOS-Á
PEDI E OBTEREIS... ( MATHEUS 7:7.8 )



01 - BUSCAI E ACHAREIS
02 - SEMPRE
03 - CANTO DE ABIGAIL
04 - CANÇÃO DA ÁGUA FLUIDIFICADA
05 - SEMPRE CAMINHANDO
06 - HINO A BEZERRA DE MENEZES
07 - O MEU NOME É
08 - O TEU PÃO
09 - TODAS TÊM SUA HORA
10 - TRABALHADORES DE JESUS
11 - JUNTE-SE A NÓS
12 - EVANGELIZE
13 - FONTE DE LUZ
14 - CAMINHOS DE LUZ
15 - REFLETIR-SE

R$ 25,00
*FRETE NÃO INCLUSO
*Toda a renda deste CD será revertida para
a manutenção e construção do Lar Espírita
Cristão Alvorada Nova

Acesse o link abaixo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho com a música


Allan Kardec

“Oh, verdadeiros adeptos do Espiritismo: vós sois os eleitos de Deus! Ide e pregai a palavra divina.” — O Evangelho Segundo o Espiritismo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

João Prado - O Poeta do Otimismo


3º SEMANA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

15 ANOS LAR ALVORADA NOVA
DIA 18/10 ÀS 19:30

O homem, o poeta

João Prado
Falar de João Prado não é tarefa das mais fáceis. Como falar de uma pessoa  que consegue com seus versos simples, sua figura tímida, sua fala vibrante de emoção transformar a todos que o vêem e ouvem? Para não sermos traídos pelo sentimento que nos envolve ao lidar com ele, vamos seguir o caminho da descrição (se é que se pode descrever alguém que é a própria essência da poesia.

          João Correia do Prado nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de março de 1942 e sua relação com a poesia começa ainda na infância através dos versinhos escritos pelo pai para que o pequeno “Joãozinho” declamasse em reuniões familiares.

          Eram outros tempos; a leitura fazia parte do dia a dia dos jovens e era comum que poesias fossem dedicadas como presente a pessoas estimadas. É nesse contexto que João Prado, já um declamador por excelência, começa a escrever seus próprios versos. É importante dizer que este é o ponto mais impressionante da obra de João Prado: A PERFORMANCE.

          O próprio poeta nos esclarece que quando começou a escrever, produzia apenas poemas amargos, pessimistas. Esse pessimismo tinha raízes em sua própria vida; o ressentimento por morar na Baixada Fluminense, a vergonha de ser pobre e de seu cabelo crespo eram expressos em forma de versos por demais carregados de tristeza. Isto gerava uma situação paradoxal: Prado declamava poesias muito alegres de diversos autores mas os seus próprios textos eram amargos. 

          Foi aí que o mundo conspirou em favor de João... 

          Os convites para declamação aqui e ali levaram a uma valorização por parte das pessoas, valorização essa que começa a influenciar muito positivamente o íntimo de João - “e de alguém pessimista eu passei a ser um cara muito otimista”, ele diz com um sorriso. E nada mais natural que essa mudança íntima se refletisse em sua poesia. 

          O técnico em contabilidade, morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, esconde uma figura humana singular. Um homem simples e tímido que tem a alma de um menino e um otimismo típico das pessoas que sabem fazer da vida algo mais do que aquilo que o mundo mostra. 

    A timidez que lhe é própria desaparece quando João Prado sobe em um palco, mesmo que seja apenas um plano baixo separado para a apresentação, e brinda o público com sua poesia e com sua pessoa.

          Atualmente a  obra de João Prado encontra-se difundida em quatro livros: Pedaços de Sonho (1985), Garimpo (1989), Janela de Sol (1996) e Contemplando Estrelas (2009). Em 2005 lançou  o CD João Prado - Todo prosa... em verso (2005) além de dezenas de poemas publicados em jornais, revistas (nunca publicadas em livro), coletâneas organizadas por associações literárias, entre os quais os “Cadernos de Poesia Oficina”, sem contar aquelas que nunca foram publicadas em qualquer lugar e as contidas em Castelo de Ilusões, seu primeiro livro, que nunca publicou por considerá-lo muito amargo.

          Em 2006 a Prefeitura Municipal de Mesquita (PMM) homenageou João Prado com a inauguração da Sala de Leitura Poeta João Prado. 

          Sua poesia é vibrante, visivelmente influenciada por Castro Alves, entretanto as características tão peculiares à sua maneira de escrever levam-nos a arriscar a idéia de que tem ele uma poética própria, uma Poética Pradiana.

          É membro de diversas associações literárias, dentre as quais podemos destacar Academia Internacional de Letras, Salão de Poesia Júlia Galeno, Academia de Letras de Paulo de Frontin, Federação das Academias de Letras do Brasil e Academia de Letras e Artes de Mesquita tendo sido durante muitos anos o declamador oficial da APPERJ (Associação dos Poetas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro). 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Julgamento

Se alguém te surge em erro
Tranquiliza-te e cala.

Não sabes o princípio
Dos fatos que registras.

Quanta dor na criatura
Antes de haver caído ! ...

Se vês a falta alheia,
Usa a misericórdia.

Virtude que condena
É orgulho disfarçado.

Hoje, podes julgar ...
Amanhã, ninguém sabe.


Emmanuel

domingo, 7 de outubro de 2012

Roosevelt Andolphato Tiago

Dia 11/10 festejando mais uma semana do mês de outubro dos 15 anos do Alvorada Nova :

Roosevelt Andolphato Tiago ( Barra Bonita/SP)

Nasceu em Jaú-SP e reside em Barra Bonita-SP, ás margens do Rio Tietê. Trabalha como consultor de empresas, desenvolvendo pessoas nas áreas de comunicação, liderança e capacitação profissional. Na Doutrina Espírita, ele é autor de 5 obras publicadas pela Solidum Editora, é presidente da ADE de Jaú (Associação de Divulgadores do Espiritismo) e presidente da ACEAK (Associação Cultural Espírita Allan Kardec). Há 25 anos realiza palestras pelo Brasil, ministrando também seminários e cursos. Sempre divulgando a fidelidade á Allan Kardec



Roosevelt Andolphato Tiago

11/10/2012

A partir das 19:30 hs

Não percam !!!

sábado, 6 de outubro de 2012

Alvorada Nova no Facebook

Vamos " CURTIR " o Facebook do Alvorada Nova e ficar por dentro de todos os nossos eventos, atividades, trabalhos e muito mais .
 Aproveite também para deixar um depoimento sobre o Lar ...

Acesse agora mesmo clicando no link abaixo



E relembrando a frase de Emmanuel: "A maior caridade que podemos fazer pelo Espiritismo é divulgá-lo".

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Allan Vilches

Iniciando as comemorações de aniversário do Lar Alvora Nova, hoje teremos a apresentação do:

Allan Vilches 


 Tenor e palestrante de agradabilíssima presença, eis que Allan Vilches nos brinda com 3 cd's cuja renda revertem à construção do Hospital Espírita Fabiano de Cristo.
 Conheçam suas obras e adquiram seus cd's acessando diretamente a sua página, clique em Allan Vilches

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Allan Kardec


Hoje, 03 de outubro, é o aniversário do codificador do Espiritismo, Allan Kardec

Allan Kardec, 53 anos depois do seu nascimento (18 de abril de 1857) raiou para a 

humanidade a “Era Espírita”, ao surgirem nas prateleiras das livrarias os primeiros volumes 

de “O Livro dos Espíritos”.



No dia 3 de outubro de 1804, às dezenove horas, na casa do magistrado

 Jean-Baptiste-Antoine Rivail localizada na cidade de Lyon à Rua Sala, 76, na França,

 sua esposa Jeanne Louise Duhamel dava à luz uma criança do sexo masculino.


Era Denizard-Hippolyte-Léon Rivail.


Foto: Hoje, 03 de outubro, é o aniversário do codificador
 do Espiritismo, Allan Kardec♥

Allan Kardec53 anos depois do seu nascimento (18 de abril de 1857) raiou para a humanidade a “Era Espírita”, ao surgirem nas prateleiras das livrarias os primeiros volumes de “O Livro dos Espíritos”.

No dia 3 de outubro de 1804, às dezenove horas, na casa do magistrado Jean-Baptiste-Antoine Rivail localizada na cidade de Lyon à Rua Sala, 76, na França, sua esposa Jeanne Louise Duhamel dava à luz uma criança do sexo masculino.
 Era Denizard-Hippolyte-Léon Rivail.

Alguns livros podem mudar uma vida,
outros o que vem depois dela ...
" O livro dos Espíritos "

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crítica e Serviço

Se muitos companheiros estão vigiando os teus gestos procurando o ponto fraco para criticarem, outros muitos estão fixando ansiosamente o caminho em que surgirás, conduzindo até eles a migalha do socorro de que necessitam para sobreviver.
É impossível não saibas quais deles formam o grupo de trabalho em que Jesus te espera.

Emmanuel